Avicultura de SC lidera exportação de carnes de aves no Brasil - Junior Frigometal
Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Avicultura de SC lidera exportação de carnes de aves no Brasil

Santa Catarina é um destaque na produção e exportação de aves no Brasil, sendo o maior exportador de carnes de patos, marrecos e perus, e o segundo maior em frango. A avicultura no estado abate anualmente 883,3 milhões de aves, gerando um Valor de Produção Agropecuária (VPA) de R$ 12,6 bilhões em 2023. No Dia da Avicultura, celebrado em 28 de agosto, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) ressalta a integração do setor produtivo com as políticas públicas que fortalecem o segmento.

O estado é responsável por 64% das exportações de aves do Brasil, atingindo 137 destinos internacionais, com destaque para Japão, Países Baixos, Emirados Árabes Unidos e China. Para apoiar o setor, a SAR investe em programas como o Financia Agro SC e o Terra Boa, que aprimoram a infraestrutura e a competitividade dos produtores. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) também desempenha um papel crucial na manutenção da sanidade avícola, assegurando a qualidade e segurança da produção.

Esses programas, somados ao esforço dos mais de cinco mil produtores catarinenses, posicionam Santa Catarina como líder no mercado avícola, tanto no cenário nacional quanto internacional. Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, o estado é reconhecido pela seriedade e compromisso na produção e exportação de carnes, estabelecendo-se como uma referência para o Brasil e o mundo.

Whats Comercial