TEL FIXO E WHATSAPP COMERCIAL
+55 49 3551 2600
Santa Catarina é um destaque na produção e exportação de aves no Brasil, sendo o maior exportador de carnes de patos, marrecos e perus, e o segundo maior em frango. A avicultura no estado abate anualmente 883,3 milhões de aves, gerando um Valor de Produção Agropecuária (VPA) de R$ 12,6 bilhões em 2023. No Dia da Avicultura, celebrado em 28 de agosto, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) ressalta a integração do setor produtivo com as políticas públicas que fortalecem o segmento.
O estado é responsável por 64% das exportações de aves do Brasil, atingindo 137 destinos internacionais, com destaque para Japão, Países Baixos, Emirados Árabes Unidos e China. Para apoiar o setor, a SAR investe em programas como o Financia Agro SC e o Terra Boa, que aprimoram a infraestrutura e a competitividade dos produtores. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) também desempenha um papel crucial na manutenção da sanidade avícola, assegurando a qualidade e segurança da produção.
Esses programas, somados ao esforço dos mais de cinco mil produtores catarinenses, posicionam Santa Catarina como líder no mercado avícola, tanto no cenário nacional quanto internacional. Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, o estado é reconhecido pela seriedade e compromisso na produção e exportação de carnes, estabelecendo-se como uma referência para o Brasil e o mundo.
Abertura de mercado de carne de frango e bovina em Papua Nova Guiné
Cortes e frango inteiro podem reverter, ainda em setembro, os resultados negativos no volume até agora exportado
Consumo de Hambúrguer cresce no Brasil
Faturamento com exportações de carne de frango em julho foi maior em comparação a junho/24 do que em julho/23