Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Emirados Árabes Unidos: principal exportador de carne de aves do Brasil, em fevereiro

Os Emirados Árabes Unidos assumiram pela primeira vez em fevereiro, a liderança na importação de carnes de aves do Brasil, posição anteriormente ocupada pela China. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o país adquiriu 42,8 mil toneladas, 89,9% a mais sobre o mesmo período de 2021.

Segundo Luís Rua, diretor de mercado do ABPA, é esperado que os níveis de compra destas regiões se mantenham nos próximos meses, principalmente devido à guerra que está ocorrendo com a Rússia e Ucrânia - concorrente do Brasil em fornecimento de frango a destinos como a União Europeia, Arábia Saudita e países do Golfo.

Já a China, o segundo maior importador de frango do Brasil, adquiriu aproximadamente 42,3 mil toneladas no mês passado, com uma queda de 8,4% em relação ao ano anterior. Outro dado apontado foi em relação à África do Sul, que está em terceiro lugar do ranking, importando 30,7 mil toneladas de carne de frango do Brasil. A ABPA também destacou outros destinos em crescimento das vendas, como o México e a União Europeia.

Em um cenário geral brasileiro, as exportações de carne de frango in natura e processados, cresceram 7,4% em fevereiro, ficando com o equivalente a 348,8 mil toneladas. E só no primeiro bimestre do ano de 2022, as exportações de aves já somaram 723,7 mil toneladas, volume 13% maior que o total exportado em 2021.

Fonte: ABPA

Whats Comercial