Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Alta exportação auxilia no aumento do preço da carne de frango no Brasil

Segundo dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), devido aos altos patamares registrados no começo de mês de abril, a média dos preços mensais da carne de frango tiveram um aumento significativo.

Em São Paulo, já é possível notar esse fato. Os valores dos frangos inteiros congelados no mês de abril, foram 11,2% maior em comparação ao mês de março e um dos maiores números desde outubro de 2021. Os produtos resfriados, o peito e o filé de peito comercializados na região, também tiveram um crescimento em seus valores.

Ainda em relação mês de março, o filé de peito congelado teve o seu aumento em 8,6%. Quanto ao peito, houve uma alta de 18,8% em comparação ao mês 3.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse fato se deu principalmente devido ao contexto internacional, em consequências das gripes aviarias ocorridas nos principais países produtores, como nos Estados Unidos. Por esse motivo, a demanda externa do Brasil se intensifica cada vez mais.

Dados do relatório preliminar da Secex, aponta que nos 14 primeiros dias úteis de abril, o Brasil teve a maior exportação diária de carne de frango in natura, atingindo a marca de 22,8 mil toneladas em carne de frango.

Whats Comercial