Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

O Brasil alcança 418,2 mil toneladas em exportações de carne de frango

As exportações brasileiras de carne de frango já alcançaram 418,2 mil toneladas em abril de 2022, um aumento de 5,7% a mais em comparação ao período homólogo.

Nesse quadrimestre, o maior importador do produto foi a China, atingindo uma marca de 197,1 mil toneladas. Em segundo e terceiro lugar, estão os Emirados Árabes Unidos, com a importação de 164,4 mil toneladas e o Japão, com 132,4 mil toneladas.

Conforme trouxemos em nossas últimas publicações, entre os motivos que favorecem o Brasil para as exportações das aves, são os impactos causados pela Influenza Aviária, a elevação dos custos de produção e os preços dos alimentos por todo o mundo. 

México lança decreto para a isenção das tarifas de importação de carne de frango

O governo do México divulgou nesse mês um decreto sobre a suspensão das tarifas de importação de frango para diversos países, incluindo o Brasil. Desde janeiro até abril desse ano, o México realizou a importação de 128,6% a mais do que o mesmo período de 2021, absorvendo 58,2 mil toneladas.

Em 2022 o Brasil apresenta a 20ª posição mundial com a carne de frango mais barata

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, o brasileiro consumiu três quilos a mais em relação a 2019, ultrapassando 45,27 quilos de carne de frango, por pessoa. Além disso, dados divulgados pela CupoNation, 3,11% do salário-mínimo da população, é utilizado para a compra de carne de frango.

O preço pago aqui no Brasil pelos seus habitantes, é de cerca de R$18,72 por kg. Enquanto na Suíça, o preço do quilo da carne de frango custa o equivalente a R$ 123,22, estando em primeiro lugar do ranking de maior preço.

Whats Comercial