Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Santa Catarina é o segundo maior produtor de aves do Brasil

Em abril de 2022, dados divulgados pelo Ministério da Economia e analisados pelo centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), apontaram que as exportações catarinenses de carne de frango, alcançaram os maiores índices do ano, ultrapassando 89,41 mil toneladas do produto.

Em comparação ao mesmo período do ano anterior, conquistamos uma alta de 35,6% no faturamento e 6,3% na quantidade de aves exportadas. A diferença é notada ainda em relação de março de 2022, onde tivemos 9,1% a mais na receita e 0,6% na exportação.

Segundo Ricardo Miotto, secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, a quantidade de exportação é provindo do trabalho de mais de 66 mil avicultores da agroindústria catarinense.

Santa Catarina foi responsável por 23,6% das receitas geradas pelas exportações brasileiras de carne de frango nos quatro meses iniciais do ano.

O estado de Santa Catarina exportou 336,47 mil toneladas, tendo um faturamento de US$ 660,14 milhões. Em comparação ao mesmo período do ano de 2021, houve uma alta de 30,2% do faturamento.

Os principais países que estão recebendo a mercadoria provindo de Santa Catarina, no ano atual, são: Países Baixos, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e o México, que segundo o analista da Epagri/Cepa Alexandre Giehl, é um país que a probabilidade de exportação crescer ainda mais, é alta.

Avicultura em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina é o segundo maior produtor de aves do Brasil, possuindo aproximadamente seis mil avicultores nas regiões do Oeste e Meio-Oeste. Além disso, a vigilância sanitária de Santa Catarina, possui um status diferenciado, um dos mercados mais exigentes do mundo.

Whats Comercial