Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Maiores empresas frigoríficas do mundo

A carne, seja o seu tipo qual for, é um produto extremamente importante na dieta de todos os povos, sua importância se dá tanto no âmbito físico quanto no econômico. Fisicamente a população de cada país define suas preferências quanto ao tipo da carne que consome, enquanto no âmbito econômico, a carne se torna bastante lucrativa para exportação, principalmente em países que podem produzir por exemplo grandes rebanhos bovinos, graças a sua vasta extensão territorial como Brasil, EUA e China, sendo estes os maiores exportadores de carne do mundo e consequentemente sede dos maiores frigoríficos do mundo.

A produção agropecuária no Brasil se destaca em números tanto para produção de proteína quanto para exportação. Duas das dez maiores empresas em produção de carne do mundo estão sediadas aqui, totalizando 44% do volume total produzido pelas empresas listadas no ranking divulgado pela AVISITE. JBS, a empresa melhor posicionada, figura o primeiro lugar no ranking de produção de carne avícola, com cerca de 3,5 bilhões de cabeças abatidas por ano, enquanto carrega a segunda colocação do ranking geral, ficando atrás apenas dos EUA que se diferencia na escala de produção da carne suína. Enquanto isso a BRF se encontra em 9º lugar no ranking geral de empresas do segmento frigorífico, e figura o terceiro lugar entre as produtoras de carne de frango, abatendo cerca 1,7 bilhões de aves por ano.

A empresa americana Tyson Foods se encontra logo atrás da JBS em produção de carne avícola, com mais de 1,8 bilhões de cabeças por ano, sendo o maior processador e negociador de carne de frango, carne bovina e carne suína. Por sua ampla variedade de produtos preparados à base de animais, se torna a principal fornecedora de insumos provindos de proteína animal para as grandes cadeias de fast food.

A, também americana, Perdue Foods segue em sexto lugar no ranking de produção de carne de frango, sendo a terceira maior empresa dos EUA na produção avícola e suína, possuindo cerca de 7% da produção de aves do mercado americano. Mais abaixo em nono lugar temos a americana Koch Foods, com produção de cerca de 624 milhões de cabeças de aves por ano. Ao total as três empresas americanas somam cerca de 27% da produção total em relação às empresas listadas no ranking.

Enquanto as chinesas New Hope e Wen’s Food figuram a quarta e quinta posição na lista, somando uma produção anual de pouco mais de 1,5 bilhões de cabeças e participação de 13%, outras duas empresas de origem mexicana e tailandesa mostram sua importância totalizando juntas 1,3 bilhões de cabeças abatidas por ano e demonstrando uma participação considerável de pouco mais de 11%.

Em decimo na lista, a ACOLID (Arab Company for Livestock Development) é uma empresa conjunta pan-arábica, que tem como principais investidores os governos de onze diferentes países de origem árabe e possui como principal investimento a avicultura. Sediada na Arábia Saudita, a empresa possui uma produção de cerca de 500 milhões de cabeças de aves abatidas por ano.

De acordo com os dados, podemos perceber que as maiores empresas de produção de carne mundial movimentam anualmente o abate de cerca de 11,7 bilhões de cabeças de frango, produção a qual serve de alimento para muitas famílias ao redor do mundo, mas principalmente afeta a movimentação da economia, em destaque para o Brasil, que possui a exportação como uma das áreas mais promissoras economicamente.

Whats Comercial